quarta-feira, 25 de maio de 2016

QUAL O SUPORTE DE TV DEVO USAR ? É SEGURO ? COMO USA-LO ? LEIA E TENHA AS RESPOSTAS

Como escolher o melhor suporte de TV


Tanto por questões estéticas, como por comodidade, falta de espaço e necessidade de organização, o uso de suportes para a televisão é prática comum em diversos lares, ambientes comerciais, dentre muitos outros.
Para garantir uma escolha correta, é necessário antes fazer a verificação da estrutura da parede que irá sustentar o suporte: alvenaria, gesso, drywall, etc. No caso do drywall é necessária maior atenção no momento de pendurar a TV, por esse tipo de parede ser menos resistente e não suportar o peso de TVs com muitas polegadas. Normalmente uma lâmina de aço é utilizada como reforço, onde ficarão os parafusos, além de reforçar a parede desde o chão para distribuir bem o peso.
Um padrão utilizado nesse sentido é o VESA (Video Electronics Standards Association) que trata da distância entre os furos pelos quais cada televisor será fixado à parede. Dessa forma, é imprescindível verificar se o padrão VESA do suporte é o mesmo padrão VESA da televisão.
A adequação da distância certa entre a TV e o espectador é um ponto a ser observado, com objetivo de alinhar conforto visual e decoração ao ambiente. O suporte, entretanto não precisa alinhar marca com a TV, apenas estar preparado para acomodar seu peso e dimensões. Neste caso basta ver as indicações dos fabricantes quanto às configurações de seus produtos, facilitando a tarefa da escolha.
Suportes fixos: é preciso atenção no momento de instalar, pois esse modelo não gera mobilidade, evitando assim ter que furar a parede novamente. É importante medir bem a altura, para aproveitar ao máximo a imagem, seja sentado ou deitado.
Suportes articulados: normalmente possuem um giro lateral de 90 graus para a esquerda ou direita. Alguns modelos permitem regulagem para baixo ou para cima. Com esse tipo de suporte, tem-se mais mobilidade em caso de ajustes.

Suportes de teto: muito utilizado para projetores de teto, é o menos requisitado para televisores residenciais, embora existam suportes que permitem que isso aconteça na sua casa com grande sucesso se o objetivo for ocupar pouquíssimo espaço. Requer atenção na hora de escolha, pois irá sustentar o aparelho no ar.

Suportes inclináveis: Ideais para ambientes em que o aparelho fica acima da altura dos olhos. Evitam o reflexo na tela, melhorando o visual.
FONTE:LEROY MERLIN
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário