quarta-feira, 25 de maio de 2016

CEMIG ANUCIA NOVO REAJUSTE NA CONTA DE ENERGIA EM MAIS DE 3%

Os consumidores de energia elétrica da Cemig, de Minas Gerais, terão um reajuste médio de 3,78% em sua conta de luz. Para o consumidor 
FONTE:ELETRONICA RW RIBEIRÃO DAS NEVES MG

DESCARTE DE ELETRONICOS ,SEJA CONCIENTE FIQUE INFORMADO DA SITUAÇÃO E O PLANETA AGRADEÇE

NEM SEMPRE A SOLUÇÃO É DESCARTAR OS SEUS ELETRO ELETRONICO ,MUITAS VEZES PENSAMOS QUE NÃO VALE A PENA PAGAR UM PROFISSIONAL PARA CONSERTAR NOSSOS APARELHOS CERTO? NÃO !!! VOÇE JA´JOGOU NO LIXO APARELHOS CAROS QUE POR MENOS DE R$10,00 PODERIA VOLTAR A FUNCIONAR .ISSO MESMO !!! UM FUZIVEL POR MENOS DE 10 (DEZ REAIS ) QUEIMA E SEU APARELHO NÃO LIGA ,AI JOGAMOS FORA ALGO QUE CUSTA MAIS DE 300  REIAIS FORA ,SEDO ASSIM PODEMOS PROCURAR ALGUEM DE CONFIANÇA E FAZER UM ORÇAMENTO SEM COMPROMISSO ,NÃO CUSTA NADA ,MAS PODE VALER MUITO UMA AVALIÇAO TECNICA DOS PROBLEMAS DO SEU APARELHO ,AQUI  NA RW ELETRONICA SEUS APARELHOS SÃÕ TRATADOS COM RESPEITO E DEDICAÇÃO .CONSERTAMOS SEUS APARELHOS E DAMOS GARANTIA DO QUE FAZEMOS ,MICROONDAS ,RADIOS ,TELEVISORES  DE LCD .LED E CRT(TUBO )
ENDEREÇO
RUA:MARIA VITORINO DA SILVA Nº35
BAIRRO :VENEZA (PRIMEIRA RUA A BAIXO DA BR 040 PROXIMO AO VALE DO OURO )
RIBEIRÃO DAS NEVES -MG
FONES:31-3625-1948 /31-99773-3477 /98726-8391 ( RONY)

A instalação ELÉTRICA de seu Home Theater ou HTPC

Escrito por

Energia elétrica

Se corretamente instalada reduz harmônicos (%THD), os quais são a “sujeira” produzida pelos próprios aparelhos, transformadores, estabilizadores, etc., de nossas residências e, principalmente, indústrias.
O incorreto suprimento de energia pode deixar o som “chapado” (não permitindo a formação do palco sonoro) e os equipamentos podem esquentar mais!
Não confunda harmônicos da rede elétrica com harmônicos que formam o timbre do som

Dicas importantes na instalação elétrica do HT

– Disjuntor (*) e fiação exclusiva do padrão (ou quadro de distribuição) às tomadas do Home Theater.
O mesmo para o condicionador de ar.
Faça o cálculo do total da energia consumida para escolher o calibre do cabo.
Ex: um cabo de 2.5mm suporta até 21A (se sua energia é 110v, suporta até 2310W; se é 220v, até 4620W).
Utilizar 2.5mm para iluminação & 4 ou 6mm para energia.
Para cálculo existe um dispositivo barato e simples chamado “Kill A Watt”. Procure no Mercado Livre ou eBay
(*) Dar preferência à utilização de fusíveis a disjuntores na fiação exclusiva de áudio & vídeo: a impedância dos fusíveis são menores.
– Dar preferência à utilização de fios sólidos a flexíveis na fiação dedicada: menor fluxo de harmônicos
– Nunca utilizar no mesmo circuito energia com iluminação para evitar interferências e “estalidos”
– Evitar soldas nas emendas, devido terem maior resistência que contatos feitos por pressão
– Conduítes em casa de laje sem rebaixamento de teto no gesso:


rack (0.45m do rodapé e a 1.4m do centro da sala) à laje + extensões à TV & Subwoofer HDMI Projetor (1”):
rack (0.45m do rodapé) à laje HDMI TV (1”):
1m de altura e 40cm do centro da sala (devido suporte da TV) até HDMI Projetor (0.45m do rodapé) Caixas acústicas surrounds (2”):
rack (0.45m do rodapé) à laje Caixas frontal esquerda, central & Sub (2” e ¾”):
do conduíte principal das caixas acústicas (0.45m do rodapé) até as duas caixas, lateralmente Caixa frontal direita (¾”):
do conduíte principal das caixas acústicas (0.45m do rodapé) até a caixa direita, lateralmente, a 1m da parede lateral Caixas surrounds (¾”):
da laje até caixas surrounds, na parede lateral (1.8m do chão) Caixas surrounds back (¾”):
da laje até caixas s. back, na parede de fundo (1.8m do chão) Projetor (¾” e 1”): da laje até o projetor, a mais de 5m da tela.
Um para energia, outro para HDMI Luz para leitura:
conduítes onde será instalado luzes para leitura perto de sofás, cadeiras, etc (laje até iluminador) Zona 2 (trajeto variado:
pode ser utilizado o conduíte das surrounds de 2”, continuando o trajeto até o local escolhido)

Home Theater – Iluminação!
 Aterramento: melhorar o aterramento do neutro e efetuar o terra, conforme norma NBR5410 em TT (2007), por dentro do neutro.
Veja o esquema.
Pode-se utilizar o mesmo aterramento de outros locais, sendo apenas necessário que o cabo do aterramento seja exclusivo da tomada até a haste de cobre
– A utilização de condicionadores de energia com todos os componentes em paralelo são recomendados.
Alguns desses fazem tudo o que precisamos: eliminação dos harmônicos; correção do fator de potência (evitar defasagem muito alta entre corrente e a tensão); eliminação de transitórios e de “spikes”; proteção contra raios e anomalias; proteção contra sobretensões e subtensões.
* Filtros de linha, estabilizadores, transformadores (principalmente os isoladores), no breaks, ferrites não são recomendados pelo fato de serem os maiores responsáveis por harmônicos na rede.
É melhor utilizar extensões neutras a esses componentes.
Alguns desses aparelhos (que são montados em série – régua de tomadas – em vez de paralelo) podem até tornar os agudos metalizados, incentivando a fadiga auditiva.
FONTE:FAZFACIL.COM.BR

MICROONDAS APRENDA USAR E COMO ELE FUNCIONA ,TUDO PARA SUA SEGURANÇA E MELHOR DURABILIDADE DO SEU APARELHO

                                                        Cuidados com seu Forno Microondas!



Escrito por

Como funciona o forno microondas?

O funcionamento do forno de microondas baseia-se na agitação em “vai e vem” das moléculas polares.
As microondas são ondas eletromagnéticas que oscilam com frequências muito elevadas (cerca de 2 450 000000 vezes por segundo) e são geradas por um magnetron.
Quando estas ondas penetram no interior de materiais que contêm moléculas polares, estas oscilam em “vai e vém” sofrendo colisões e transformando em calor a energia que recebem das ondas.
Como a molécula de água é polar, tudo o que na sua constituição contiver água líquida -como a maioria dos alimentos – aquece com muita eficiência nomicroondas.
Por isso os alimentos cozinham no microondas mas o prato de vidro onde se encontram pode permanecer frio ( isso só não acontece , porque o prato está em contato térmico com os alimentos e portanto aquece à medida que os alimentos aquecem).

As microondas podem sair pela janela da porta?

Nós vemos o prato dentro do microondas porque a luz(radiação eletromagnética) atravessa a janela.
Será quehá perigo das microondas também poderem sair por essa mesma janela?
A resposta é negativa.
Se olharmos mais atentamente para a janela do microondas notamos que ela se encontra completamente coberta por uma rede metálica repleta de pequenos buracos.
As ondas eletromagnéticas penetram pouco dentro dos condutores eléctricos.
E se os condutores forem constituídos por uma malha de orifícios só a radiação com comprimentos de onda muito inferiores às dimensões dos orifícios é que conseguem penetrar. É esta a diferença !.
As microondas têm comprimentos de onda da ordem do centímetro e por isso não atravessam a rede metálica que cobre toda a janela; pelo contrário a luz com comprimentos de onda cerca de dez a cem mil vezes mais pequenos passa sem dificuldade pela dita rede, vemos por isso os alimentos aquecer.

Nunca ligar o microondas sem colocar no seu interior água.

Não necessariamente um copo de água. Basta a água que se encontra presente nos alimentos. Mas não deve ligar o microondas, por exemplo, só com impacto vazio no seu inteiro
As microondas são geradas num magnetron. Essas ondas eletromagnéticas seguem por um guia de ondas até ao interior do forno.
Caso não exista qualquer alimento no seu interior que dissipe essa energia, pode aumentar até a um nível que faça com que as ondas eletromagnéticas seja reflectidas de volta para o magnetron podendo avariá-lo.

Porque é difícil cozinhar “Ao Sal” no microondas?

Quando se cobre completamente com sal de cozinhas um alimento para o confeccionar “ao sal”, a crosta de sal que se forma é em geral boa condutora eléctrica.
Forma com isso um escudo que dificulta a penetração das microondas: o peixe irá cozinhar mais lentamente.
É como se colocássemos um alimento embrulhado em papel de alumínio como na receita da batata; o sal funciona como uma gaiola eletricamente isolante (gaiola de Faraday).

Cuidado ao aquecer líquidos em recipientes muito lisos

Quando se aquecem líquidos no microondas em recipientes muito lisos, por exemplo de vidro de elevada qualidade, pode dar-se um fenómeno de sobreaquecimento.
Quando aquecemos água A pressão atmosférica, a temperatura não sobe acima dos 100 ºC, porque a essa temperatura a pressão de vapor da água é igual à pressão atmosférica e podem formar-se bolhas de vapor que vão libertando o calor fornecido.
No entanto em recipientes polidos no microondas pode não existir o “motor de ignição” que origina o aparecimento das primeiras bolhas de vapor . Nesse caso a água pode aquecer demasiado sem ferver.
Este processo é perigoso – só falta a faísca para se dar a explosão – que em geral é desarmada pelo retirar do recipiente do microondas ou pela introdução do saco de chá na água: nesse momento a água ferve toda de uma vez com tal violência que em geral sai toda do recipiente podendo provocar graves queimaduras.
FONTE:FACIL.COM.BR

QUAL O SUPORTE DE TV DEVO USAR ? É SEGURO ? COMO USA-LO ? LEIA E TENHA AS RESPOSTAS

Como escolher o melhor suporte de TV


Tanto por questões estéticas, como por comodidade, falta de espaço e necessidade de organização, o uso de suportes para a televisão é prática comum em diversos lares, ambientes comerciais, dentre muitos outros.
Para garantir uma escolha correta, é necessário antes fazer a verificação da estrutura da parede que irá sustentar o suporte: alvenaria, gesso, drywall, etc. No caso do drywall é necessária maior atenção no momento de pendurar a TV, por esse tipo de parede ser menos resistente e não suportar o peso de TVs com muitas polegadas. Normalmente uma lâmina de aço é utilizada como reforço, onde ficarão os parafusos, além de reforçar a parede desde o chão para distribuir bem o peso.
Um padrão utilizado nesse sentido é o VESA (Video Electronics Standards Association) que trata da distância entre os furos pelos quais cada televisor será fixado à parede. Dessa forma, é imprescindível verificar se o padrão VESA do suporte é o mesmo padrão VESA da televisão.
A adequação da distância certa entre a TV e o espectador é um ponto a ser observado, com objetivo de alinhar conforto visual e decoração ao ambiente. O suporte, entretanto não precisa alinhar marca com a TV, apenas estar preparado para acomodar seu peso e dimensões. Neste caso basta ver as indicações dos fabricantes quanto às configurações de seus produtos, facilitando a tarefa da escolha.
Suportes fixos: é preciso atenção no momento de instalar, pois esse modelo não gera mobilidade, evitando assim ter que furar a parede novamente. É importante medir bem a altura, para aproveitar ao máximo a imagem, seja sentado ou deitado.
Suportes articulados: normalmente possuem um giro lateral de 90 graus para a esquerda ou direita. Alguns modelos permitem regulagem para baixo ou para cima. Com esse tipo de suporte, tem-se mais mobilidade em caso de ajustes.

Suportes de teto: muito utilizado para projetores de teto, é o menos requisitado para televisores residenciais, embora existam suportes que permitem que isso aconteça na sua casa com grande sucesso se o objetivo for ocupar pouquíssimo espaço. Requer atenção na hora de escolha, pois irá sustentar o aparelho no ar.

Suportes inclináveis: Ideais para ambientes em que o aparelho fica acima da altura dos olhos. Evitam o reflexo na tela, melhorando o visual.
FONTE:LEROY MERLIN
 

SIGA AS DICAS PARA CONSERVAR MELHOR SEUS ELETRONICOS E NÃO MARQUE BOBEIRA !!!

Como conservar sua TV

Quando surgiram as TVs de plasma, LCD e Led, os fabricantes comumente enfatizavam em seus catálogos o tempo de vida útil dessas telas finas. O intuito era eliminar rumores e desconfianças por parte do mercado – especialistas e consumidores – então resistentes com uma nova tecnologia sucessora do tubo de raios catódicos. No início um display durava 20 mil horas. Mas sabemos que a forma de uso e de instalação influencia na longevidade de aparelhos eletrônicos.

                         Como conservar sua TV


Muitas vezes ficamos pasmos quando vamos à casa de parentes, ou de amigo, e eles mantém aqueles aparelhos televisores antigos, que ainda funcionam e parecem novos! Muitas vezes parecem serem mais novos que nossos televisores de casa, que por mais que sejam novos, estão em um estado nada bom.


Para se cuidar de uma TV, basta seguir normas básicas, e cuidar dele como se cuida de qualquer outro eletrodoméstico. Mantenha a parte externa sempre limpa, evite de usar produtos com alvejantes, trocando por um pano umedecido com água, pois alguns produtos podem causar problemas principalmente na tela, ou se vazar para dentro do aparelho por uma fresta de entrada de ar. Procure manter outros aparelhos com uma certa distância, principalmente caixas de som, no caso de TV de tubo (a televisão comum, que possui tela de vidro), pois o ímã presente nas caixas de som podem causar uma magnetização na tela, dando alterações de cor e deformidades na imagem. As TVs de plasma devem ser levadas á uma autorizada anualmente para chegar o gás que está presente dentro da tela. E as TVs de LCD (cristal liquido) deve se tomar cuidado com pressão, podendo assim apresentar os chamados “dead pixels” (traduzindo do inglês: “pixels mortos”) onde aparecem alguns pontos da tela que estão apagados. Nesses dois últimos modelos o uso de alvejante ou produtos com essa base são proibidos na tela, podendo acarretar em manchas permantes.
Com os novos aparelhos de LED, alguns problemas que eram vistos com mais frequência anteriormente parecem estar com os dias contados. Ainda não há um grande consumo desses produtos, portanto, o melhor é ler o manual e se interar sobre a conservação do aparelho.  
FONTE:S&G ELETRONICA